Pesquisar este blog

Aprendendo o Alfabeto Brincando

Criança gosta de brincar e se a hora de aprender o alfabeto for uma brincadeira, tudo fica mais divertido e é aprendido com facilidade.

Ensinando o alfabeto

Ensinar o alfabeto já foi uma tarefa bem mais difícil para os professores. Isso porque antes não existiam tantos jogos interativos e educativos como existem hoje e as crianças não se prendiam às técnicas pedagógicas disponíveis para os professores o que fazia do ato de ensinar um trabalho e tanto nos primeiros anos escolares.
aprender alfabeto jogandoHoje em dia o professor conta com a ajuda de muitos jogos e brincadeiras que além de divertirem as crianças, ensinam o alfabeto, com técnicas que prendem a atenção dos pequenos e desenvolvem a capacidade de assimilação.
Muitos desses jogos são bem simples e envolvem brincadeiras de roda e de dança ou materiais que as crianças sempre gostam de brincar como massinhas, lápis de cor para colorir as letrinhas e muitos outros.
Ensinar as crianças por meio de jogos ou brincadeiras é muito estimulante e traz excelentes resultados como tem comprovado a moderna pedagogia. A utilização do lúdico como técnica de ensino-aprendizagem está em plena expansão.

Aprender brincando na internet

Aprender ABC na internet
Aliados ao progresso tecnológico que as crianças já estão inseridas desde o nascimento, a internet também disponibiliza muitos jogos interativos que podem tanto auxiliar o professor no ambiente escolar quanto servir como complemento ao que foi ensinado em aula para ser desenvolvido em casa, com a participação dos pais.
Dentre as inúmeras opções de se aprender brincando na internet estão quebra-cabeças, jogos de ligar os pontos, jogos de descobrir qual é a letra, aprender a digitar o alfabeto e mais uma infinidade de alternativas para desenvolver o aprendizado do alfabeto.
Para professores nas escolas ou para os pais em casa, vale a pensa pesquisar e escolher a melhor maneira de ensinar as crianças enquanto elas se divertem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário