Pesquisar este blog

Alérgicos devem redobrar cuidados na primavera

 


Saúde -É agora, na primavera, a estação das flores, que a rinite alérgica aparece com mais freqüência. Devido ao pólen que se propaga no ar, a coriza, a obstrução nasal, os espirros consecutivos e aquela coceira no nariz, na garganta ou nos olhos, tornam-se personagens constantes na vida dos alérgicos. A poeira, o pólen, cheiros de perfumes, fumaça de cigarro, tintas, inseticidas, poluição, alguns produtos alimentícios e até mudanças bruscas de temperatura são alguns fatores que provocam a alergia.

Para tratar a alergia nada mais simples do que evitar contato com essas substâncias. A mais corriqueira é a poeira doméstica que pode ser amenizada com a higiene ambiental. A casa precisa estar sempre limpa. Esqueça a vassoura e o espanador que só espalham o pó; já o aspirador, pode até reter a sujeira, mas o seu filtro não limpa o ar totalmente. Portanto, opte pelo pano úmido.

O carpete, tapete, a cortina, os bichos de pelúcia e outros objetos que possam acumular poeira devem ser abolidos da casa onde vive um alérgico. São recomendadas as capas que protegem os colchões e os travesseiros. O ambiente deve ser bem ventilado e tomar bastante sol para evitar os fungos.

Mudança de estação

Catapora, caxumba e conjuntivite são comuns durante a transição do inverno para a primavera. Para se proteger dessas doenças infecto-contagiosas que se propagam pelas vias respiratórias, a recomendação da SMS (Secretaria de Saúde) é evitar os ambientes fechados e com muitas pessoas.

No caso do surgimento de catapora em alguma escola e creche da rede pública ou privada, o responsável da unidade deve avisar imediatamente SMS, que providenciará a aplicação da dose da vacina em todas as crianças que freqüentam o local onde a doença foi registrada.
fonte:http://www.jornalbaixadasantista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário